quinta-feira, 28 de abril de 2011

Olha eu aqui 1 ano depois... Já sou uma mocinha.
Em 2011 passei a páscoa na praia com o papai, a mamãe, a titia Andréia, o titio Clayton, o priminho Kauan, o titio André e a titia Aline..
Nossa como eu brinquei.
Adoro brincar no mar e aproveitar essa areia e essa vida boa.
Também fomos ao shopping, vimos o coelhinho da páscoa e ele até me deu ovinhos de chocolate.
No domingo almocei na casa da titia Renata, com meus bisavós (Russo e Belinha), meus avós (Silvia e Rafael), com a titia Baby,  meus priminhos (Juju, Fer, Thá, Felipe), o titio Gá, o titio Rafa, a titia Daniela, o papai e a mamãe.
Precisamos pegar as fotos com meus priminhos.
Ganhei muitos ovos, pois agora já consigo come-los UH! DELÍCIA...

Minha 1ª Páscoa 2010

Minha primeira páscoa foi em 2010 e como tudo estava muito corrido para a mamãe que além de trabalhar e fazer as várias jornadas em um dia ela ainda estudava muito, por esse motivo ela tem deixa de lado algumas coisas de lado para me ver crescer.
Ganhei alguns ovos, mas tbm ganhei 2 coelhinhos de pelúcia, um foi o titio Mazola que deu e o outro foi da titia Andréia. Hoje eles me divertem muito.

É A COISA MAIS LINDA QUE UMA MÃE PODE TER.

AMOOOOOOOOOOOOOO

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Minha menininha


O desenvolvimento da Marina nesta fase está sendo diário. Cada dia ela aparece com uma novidade, uma palavra ou expressão nova. Já completa músicas conhecidas quando cantadas com ela.
E se solta de uma maneira incrível quando se sente familiarizada com as pessoas ao seu redor.
Adora o primo Kauan, fomos à praia esse final de semana que antecede a páscoa e ela brincou muito com ele e com todo o pessoal que estava com a gente.
Cantou, repetiu palavras...
Mas quando está com pessoas das quais não são de seu convívio diário, aí pronto, nem mexe um músculo da face. Por estar maiorzinha, têm muita vergonha, se sente constrangida.
Mas quem não se sentiria, não é?
E nós, papai e mamãe ficamos babando e curtindo com ela cada instante.
Fase liiiiiiiiiiinda de se viver.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

1 ano e sete meses...

Essa gatinha está muito esperta. Anda fazendo coisas novas e é sempre muito divertido essa convivência com as novidades.
Vou colocar aqui parte do desenvolvimento dessa idade para que nós mamães, papais e pessoas que convivem com bebês e que gostariam de acompanhar seu desenvolvimento.
A Marina que está com um ano e sete meses demonstra o quanto seu comportamento, brincadeiras e coisas que lhe chamam à atenção vem mudando com o seu crescimento. Entre eles os que mais se destacam são esses:


Arrastar é aprender
Crianças pequenas aprendem ao "fazer coisas" com os objetos: tocar, segurar, arrastar, atirar. Por isso estão sempre querendo mudar as coisas de lugar. Os especialistas chamam isso de "aprendizado motor": elas estão sempre testando o tamanho, o peso e a forma das coisas.
Nesta fase, muitas crianças adoram encaixar formas, por isso brinquedos que proporcionem essa atividade são indicados. Por falar em brinquedos, desde o mês passado você deve ter notado que seu filho ficou mais interessado em brincar com eles. Agora, pode ser que ele fique até meia hora entretido com um (o que é uma eternidade para ela).
Encher um pote grande de blocos de madeira e derrubá-los em outro vai ser uma delícia para ele. O mesmo se aplica a brincadeiras com água e areia.
Os preferidos são livros de páginas duras, instrumentos musicais, blocos de encaixar, potes de empilhar e colocar um dentro do outro, telefones (ela adoooooora) e brinquedos de puxar ou empurrar. Verifique se não há peças que possam se soltar, para evitar o perigo de engasgar.

Como disse anteriormente, com o passar dos meses seu comportamento vem mudando e sua capacidade de demonstrar o quanto quer ser independente também. Com pequenos gestos e poucas palavras hahahaha... bem poucas, gosta de testar o que pode e o que não pode.
As vezes nos pega e ai, o que devemos fazer... (desculpem, mas esse teclado não tem ponto de interrogação.)

Disciplina e respeito

O que significa "disciplina" para você? É uma pergunta essencial na sua vida de mãe (ou pai). Se para você disciplina é treinar seu filho a fazer o que você quer que ele faça, você vai acabar frustrada, porque dificilmente vai funcionar.



Melhor pensar que disciplina é ensinar à criança quais são comportamentos aceitáveis ou não, mostrando os limites. Assim você ajuda a criar uma pessoa responsável e independente.
 Para diminuir as brigas e birras do seu filho, que luta com todas as forças para ficar independente, lembre-se de tratá-lo como você gostaria de ser tratada.
 - Crie regras simples. Se não pode pôr o sapato no sofá, não pode. Mantenha-se firme para que a regra funcione.


- Não perca o senso de humor. Seu filho ainda é uma "obra aberta", e muitas vezes ele simplesmente não vai fazer o que você precisa que ele faça.


- Leve em consideração que bater só ensina a criança a ter medo, e que a agressão não é um meio aceitável de solucionar problemas.


- Dê a bronca, mas fique brava com o comportamento dele e não com a pessoa dele. Há uma grande diferença entre dizer "Que coisa feia!" do que "Que menino feio!".