Recebi essa semana um e-mail de um pai Paulo Roberto, contado o que passou seu filho Roberto quando descobriram que ele estava com Meningococcemia e tudo o que passaram até descobri-la.
O que é?
Do que se trata?
E principalmente, o que os médicos dizem???
Muito se fala da meningite, mas nada se fala sobre a meningitemeningocócica e muito menos a meningococcemia. Não tenho intenção de exposição e nem de sensacionalismo. Sou apenas um pai que por um milagre não perdeu seu único filho.
A meningococcemia mata em 12 horas. É assintomática. A meningococcemia inicialmente gera apenas febre alta, muitas vezes confundida com virose, gripe e doenças corriqueiras. Por isso é imperativo que as pessoas tomem conhecimento.
A bactéria (pode ser vírus-mais branda) cai na corrente sanguínea e causa uma infecção generalizada decorrendo em choque séptico fulminante. E aí está a mortalidade dela.
A infecção atinge muitos órgãos, causando várias hemorragias, colapso circulatório devido à
fragilidade capilar. Suas seqüelas são petéquias na pele (placas necrosadas), destruição dos rins, artrite, trombose, isquemia de extremidades (a amputação é uma constante), insuficiência cardíaca, visão baixa, surdez, etc.
Ano passado (2010) - ela estava com 11 meses quando percebemos sua mãe um pouco roxeada, pensamos que ela estava com frio, depois percebemos que ela estava com febre e como pais de 1ª viagem tudo levamos ao pediatra, mas essa foi a nossa sorte.
No mesmo instante que observamos que o que dava o tom aroxeado eram vário pontinhos minúsculos corremos para o hospital, se tratavam de petéqueas e ela foi internada naquela mesma noite, foram feitos alguns exames de líquor (líquido retirados da espinhas), ela ficou internada por 6 dias.
Nós ficamos internadas, pois não desgrudei do ladinho dela.
Ela sempre foi tratada como se tivesse adquirido a doença, as educadoras da escola onde ela frequenta também foram medicadas, toda a família também.
E graças à Deus depois de 6 dias saiu o resultado negativo, o médico disse que pode ter sido também por ela estar medicada desde a hora que chegou ao hospital, bem antes do exame ser feito.
Por isso deixo o alerta do companheiro que não teve tanta sorte e digo mais...
Antes Prevenir do que remediar!!!
Beijos à todas.
oiii
ResponderExcluirobrigada o carinho no blog,seja bem vinda!
o meu blog está no facebook seja bem vinda tb!
https://www.facebook.com/pages/Eu-me-desenvolvo-e-evoluo-com-meu-filho/129639517116807
A foto é a mesma do post dbaixo...rs adoro ela!
bjão
Obrigada.
ResponderExcluirA foto é linda mesmo.
Já estou indo no faceboock...
Beijos