segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meu Bebê e EU!

                                                                 
Gente amei a idéia de vcs de estarem trocando experiência, relatando o dia a dia dos seus bebês, sou nova em matéria de blog, criei o meu quando descobri que estava grávida, de lá pra cá tenho postado algumas coisas, apanhei muito com essa história de blog, porque para criar algo muito simples pra mim é um sufoco. Mas está saindo, graças à Deus e graças às amigas de blog que me socorrem. Sabe? Concordo com vocês em gênero, número e grau, mãe tem que ficar perto do filho, mas não sei se isso tem a ver com largar a carreira ou o emprego. Meu marido a um tempo atrás perguntou se eu queria parar de trabalhar e ficar com minha princesa em casa, agradeci de coração, aquela atitude de amor, mas não deixei meu cargo não. Trabalho meio período, na mesma escola onde minha filha frequenta, e acredito que a qualidade de tempo é mais importante do que tempo integral.

Para que nossos filhos cresçam felizes temos que dar qualidade ao tempo que ficamos juntos, lendo histórias, brincando de casinha, de bloco de montar, levando ao parquinho (ela adora), ao bosque, fazendo um delicioso piquenique, contando uma histórias (oral) antes de dormir, ou enquanto passeamos (isso prende a atenção da minha princesa). Por isso não aceitei a proposta, continuo trabalhando e acho que isso me fez refletir de como tenho dado atenção à minha pequena.
Ás vezes passamos o dia inteiro com eles, e parece que não fizemos nada. Não conseguimos ficar com eles de fato, nem arrumar aquela cozinha, nem fazer aquele almoço com calma, nem estender a roupa direito no varal, pois a cada 5 minutos eles vêm pedindo a nossa atenção, querendo a nossa companhia (estive em greve por 19 dias e repensei a respeito. Hoje não me arrependo da decisão. Cada instante que estou com ela, procuro curtir ao máximo essa criança tão maravilhosa.

2 comentários:

  1. Eu tbm nao quis abandonar minha carreira para cuidar somente deles,acho que iria enlouquecer se fizesse isso,ja nao to batendo muito bem da cabeça..kkk quando eles vao para escola é dificil maas é bom pois eles precisam de um tempo para eles,ver pessoas alem de pai e mae,e nos maes tbm precisamos sair ver gente nem que seja para trabalhar,meu filho fica integral na escola,e alexia tbm ira ficar,tentamos fazer com que as poucas horas que ficamos com eles,sejam otimas,produtivas.nao adianta nada ficar o dia todo em torno deles e nao conseguir passar nada!beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.
    Obrigada por me add.. que bom que vc pensa como eu, assim não me sinto sozinha com esse sentimento.
    Que bom que procuremos nos dedicar quanto estamos com eles, fazendo com que cada momento seja especial e único.
    Beijos

    ResponderExcluir