segunda-feira, 4 de maio de 2009

Amo tanto esse bebê!


Um Milagre está se formando dentro de meu ventre, uma criança em breve estará chegando! fui abençoada, por Deus, por está dádiva divina que é ser mãe. Aqui vai algumas dicas importantes para uma gestação tranquila. O bebê na barriga da mamãe: Com poucos meses de gravidez, o feto já é capaz de fazer movimentos complexos e graciosos. Pega o cordão umbilical, chupa o polegar, ouve ruídos do interior do corpo da mãe. Reconhece a sua voz e a das pessoas com quem ela convive, enfim já começa a "viver". Desde a oitava semana de gestação, já se encontram presentes os receptores de dor e de memória no feto, e é possível aos bebês gravarem na lembrança, tanto os momentos bons, como os momentos ruins. Estudos também mostram que os bebês têm uma enorme capacidade de sonhar. Através de testes, observou-se que o período de REM, que corresponde ao sonho, predomina na duração do sono dos bebês, inclusive em prematuros. Verificou-se ainda que o feto, ao escutar a voz da mãe, já começa a aprender os sons básicos da língua materna. Tudo isso leva à conclusão de que a capacidade de pensar é bem anterior ao desenvolvimento pós-natal, e que desde muito cedo, o ser humano tem a capacidade de aprender e interagir com seu meio. Hoje, tem se a certeza de que o ambiente intrauterino é cheio de estímulos. Cantar para o bebê durante a gestação, ouvir músicas suaves e acariciar a barriga são ótimos para o feto. Eu procuro fazer de tudo um pouco para a felicidade do meu bebê!!!

2 comentários:

  1. Que barriguinha mas fofa. Bacana a idéia do blog, assim eu que estou "meio longe" posso curtir também. Beijos e boas vibrações. Lilian

    ResponderExcluir
  2. Que barrigão!! Já tá grande Camila, que linda!! bjuss

    ResponderExcluir