domingo, 1 de julho de 2012

Alimentação Saudável! Nossa aliada.

Alimentação Saudável na Gravidez


Estou grávida! E agora?
O primeiro e mais importante fato, é fazer o pré - natal, para garantir a saúde da mamãe e do bebê.
O pré - natal é o acompanhamento médico que toda mamãe deve ter, procure os centros e postos de saúde da sua região, o atendimento é gratuito.  
E a partir daí descobrirá que esse momento tão delicado necessita de alguns cuidados especiais.

A alimentação é um desse pequenos e indispensáveis cuidados.
Preocupada com a formação do meu bebê, saí para pesquisar sobre esse assunto que ainda é desconhecido por algumas mamães.
Infelizmente no Brasil, não são todos os médicos que alertam as mães para alguns cuidados na alimentação. Eu mesma estava me alimentando erradamente quando fui corrigida por um médico muito competente e dedicado.

Pesquisei alguns sites e gostaria de compartilha-los com vocês, pois foram muito condizentes e me auxiliaram a aperfeiçoar a minha alimentação, dão algumas dicas essenciais para a nossa saúde. 
A atmosfera feminina, foi um site maravilhoso que dão muitas dicas, vale a pena conferir no site:

http://www.atmosferafeminina.com.br/, em que você pode encontrar esses e outros assuntos relacionados à saúde feminina.

O que pode ajudar no enjoo - (aqui)

O que pode ou não nas refeições -(aqui)

Interessantíssimo - da nutrição ao relacionamento -( aqui)

A gravidez exige maior ingestão de ferro, por que? - (aqui)

Dicas de saúde para gestante - (aqui)

Papai também deve participar da gestação - (aqui)

Estou grávida e agora? - (aqui)

Quantos filhos devo ter? - (aqui)

Outro site muito interessante que tem me ajudado mês a mês é esse. Acompanho o desenvolvimento da Marina (2 anos e 9 meses) e o desenvolvimento do bebê que está a caminho, com 10 semanas de gestação.
Procurando por alimentação na gestação encontrei neste   site  uma dieta adequada para cada trimestre da gestação de acordo com o desenvolvimento do bebê, vale a pena conferir aqui.

Converse com seu ginecologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário