domingo, 14 de outubro de 2012

GABRIELA COM 25 SEMANAS!!

É engraçado pensar no que estou vivendo e redescobrindo.
Esse momento gestante é realmente maravilhoso e mágico. Passa tanta coisa pela nossa cabeça, existem tantas fases dentro de um momento único como esse.

Um bebezinho dentro de mim. Já é tão grandinho... Já tem carinha de bebê. E ao mesmo tempo tão pequenininho.

Mexe tanto esse bebê! Vocês nem imaginam... Durante a noite mexe bastante.

Quanto assistimos filmes...
Há umas semanas atrás só a mamãe sentia às vezes alguém conseguia surpreender e tirar um chutinho dessa sapequinha. Mas agora os chutinhos estão super descarados... kkkkkkkkk.
Chuta pra todo mundo o tempo todo. Papai baba!

Antes era tão difícil, pois quando papai colocava a mão na barriga logo cessavam os chutinhos, agora chuta pro papai.

A barriga fica até tortinha.
Essa menininha vai pra lá e pra cá.



O lado que ela mais gosta de ficar é do lado direito. Senta, deita e se esparrama...

Gosta muito de ouvir as musiquinhas junto com a Má e conversamos muito com ela.
Agora descobri (ou redescobri) que dá até para brincar com seus pezinhos quando a Gabi 
chuta.

Aqui estamos curtindo muito essa fase. Tentamos dar mais atenção à barriga quando a Má já pegou no sono. Eu sei que ela tem que se acostumar e que uma hora o nenê vai nascer, mas podendo evitar o ciúmes evitaremos.

Uma música deliciosa que não paro de ouvir, uma amiga uma vez escreveu a letra no caderno de lembranças da Marina. Desde então me apaixonei por ela,mas aí a Má já não vivia dentro d’água.

Agora com a Gabi aqui, habitando este espaço quentinho, acolhedor, ainda confortável... kkkkkkk. Debaixo d'água! Com apenas 800 gramas, segundo a nossa querida Dra. ( ela ainda pode se divertir aqui dentro), não canso de escutar essa linda música e acho que Gabi já está apaixonada por ela. 

Música: Debaixo d'água
De: Arnaldo Antunes
Interpretação: Maria Bethânia


LETRA:
Debaixo dágua tudo era mais bonito
mais azul mais colorido
só faltava respirar

Mas tinha que respirar

Debaixo dágua se formando como um feto
sereno confortável amado completo 
sem chão sem teto sem contato com o ar

Mas tinha que respirar
Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia


Debaixo dágua por encanto sem sorriso e sem pranto
sem lamento e sem saber o quanto
esse momento poderia durar

Mas tinha que respirar

Debaixo dágua ficaria para sempre ficaria contente
longe de toda gente para sempre
no fundo do mar

Mas tinha que respirar
Todo dia
Todo dia, todo dia
todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia

Debaixo dágua protegido salvo fora de perigo
aliviado sem perdão e sem pecado
sem fome sem frio sem medo sem vontade de voltar

Mas tinha que respirar

Debaixo dágua tudo era mais bonito
mais azul mais colorido
só faltava respirar

Mas tinha que respirar
Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia






8 comentários:

  1. Bonitinha essa música, não conhecia. Sabe, pensava nisso [da música] na gravidez: a Lara estava aqui dentro "Debaixo dágua protegido salvo fora de perigo".... e assim, fui mais forte que a ansiedade. Legal vocês dividirem o tempo entre as 2 bebês.... eu curti essa idéia de ir contra o ciúmes. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andrea gosto dessa música porque me tras uma reflexão à gestação!
      É um momento todo nosso!
      Aqui fazemos de tudo para que a Marina sinta ainda mais vontade de ganhar a irmãzinha.
      Beijão

      Excluir
  2. "Debaixo dágua protegido salvo fora de perigo
    aliviado sem perdão e sem pecado
    sem fome sem frio sem medo sem vontade de voltar"

    Que lindo, gente... Nossa, fiquei super emocionada. Que nem a Andrea falou, eu também pensava isso. Aliás, pensei assim que vi ele fora da minha barriga. rs

    Muuita saúde pra Gabi lindaaa!!
    E vc está certa.. uma hr o ciúmes virá.. com certeza. Não precisa adiantar isso. E é bom também ter um tempo só com a Gabi, assim como vcs tem só com a Má, né??

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Brenda, o ciúmes as vezes aparece, mas com muito amor a gente vai mostrando que tudo pode ser dividido numa boa. Que nem sempre quando dividimos saímos perdendo. Muitas vezes saímos ganhando... Ganhando companhia, ganhando carinho (do outro), ganhando amizade.
      E é isso que vamos fazendo ela entender.
      Também acho essa música muito emocionante. É um momento só nosso e de toda a proteção, né?
      Sim, também concordo que como seres individuais que somos também temos que ter um tempo só nosso!
      Amei sua visita e seu comentário!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Camila, eu que agradeço por seu comentário no meu blog.. principalmente neste momento que estou passando. Me animaram! Obrigada mesmo!

    Tem selinho pra vc no meu cantinho:
    http://amaedomiguel.blogspot.com.br/2012/10/selinho-ganhamos-um-sorteio.html


    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Vou passar lá para pegá-lo.
      Fico feliz em poder ajudar sempre.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi querida,
    que delícia essa fase na barriga! Aproveite muito! Adorei essa música...muito gostosa de ouvir!
    Tenha uma ótima semana...agora com o horário de verão dá pra fazer mais coisas, né?
    Beijos!
    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii querida!
    Seguindo seu blog :)
    Quero te convidar a conhecer o meu tb! ^^
    Que tal mudar a carinha do seu blog?
    Estou fazendo uma super promoção!
    Template completo por apenas R$25,00!
    Isso mesmo! Personalização COMPLETA!
    Mas a promoção só vai até amanhã!
    Depois o preço aumenta! :)
    Não vai perder essa oportunidade hein? rs
    Beijos ♥
    http://blog-sal-da-terra.blogspot.com/

    ResponderExcluir