segunda-feira, 11 de julho de 2011

SERÁ QUE É HORA DE TIRAR A FRALDA???



Ela está com 1 ano e 10 meses e às vezes me pergunto se é a hora certa de tirar a fralda da minha pequena princesa, tenho muitas dúvidas... Seu desenvolvimento se destaca em alguns momentos, às vezes me ponho a observar o desenvolvimento dela e de outras crianças.
Fico a observar esse desenvolvimento até por meses... uma vez que trabalho com crianças da mesma idade isso fica mais fácil.
Por exemplo, uma coisa que ela não faz e nem os demais bebês que eu conheço ou que eu já observei em 9 anos de carreira, o menino o João (nome fictício), ele tem por volta de 1 ano de idade e assobia, realmente é super engraçado, pedimos para que ele chame o passarinho, ele coloca seus bracinhos apontados para cima e começa a assobiar.
Dessa maneira vejo que ela tem habilidades com a fala, acompanha e conta músicas, escilhe o que quer comer, já sabe pedir quando quer beber água ou suco, sem contar quando se entretem a brincar. Sabe brincar de casinha, gosta de cuidar de suas bonecas, pega a bolsa como se fosse às compras e não sei se já comentei aqui, mas adora uma faxina... hahahahaha... é muito engraçada.
Já comprei um adaptador para o vaso e o peniquinho, não sei qual ela vai preferir.
Agora, quanto a tirar a fralda, ainda e se sinto insegura, sei que se ela pegar o jeito será até rápido, mas tenho medo de errar na dose.
Alguma de vocês já passaram por isso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário