sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Voltando da Consulta...

Bom Dia meninas.
Gente, hoje Marina foi a consulta de rotina.
Está medindo 89 cm e pesando 12kl.
Estamos super contentes... seu desenvolvimento está perfeito.
Não tem nenhum problema e trocamos bastante informações a respeito do desfralde, processo do qual Marina está passando hoje.
A pediatra disse ser super normal as crianças não quererem sentar no vaso sanitário para fazer cocô, e que costumam segurar essa vontade de fazer cocô, o que pode acarretar em trauma se a mãe não sabe tratar desse assunto, pois de tanto segurar o cocô pode endurecer causando dor na hora de evacuar.
Ela me indicou que fizesse papa de ameixa, colocasse flocos finos de aveia no feijão e bastante água, para facilitar na hora de evacuar.
Fiquei bem mais tranquila depois dessa consulta.
Pois o desfraldamento tem várias fases... E também tem as várias opiniões... E toda vez que o xixi ou o cocô escapa tem sempre alguém por perto para lhe dizer "Mas você não acha que está muito cedo", "Mas você não acha que ela ainda não está preparada", "Mas você não acha que ela ainda não entendeu", "Nossa, mas ela nem peiu"...
E com esses tipos de comentários fica ainda mais difícil o processo.
Com o xixi Marina manda muito bem.
E com o cocô logo logo estará ótima, tenho certeza, como a Dra. disse ela está no caminho certo e tudo o que ela está passando faz parte deste processo.
É maravilhoso poder saber que seu bebê está se desenvolvendo com competência, está passando por novas etapas e se desenvolvendo com elas.
Meu bebê, já não é tão bebê assim... Marina está uma mocinha cada dia mais.

Neste processo é importante sempre estar oferecendo do banheiro...

Beijos meninas, espero ter ajudado com o que estamos vivenciando.

E vocês, como estão se saindo com o desfraldamento?
Mamães que ainda não passaram por essa etapa. O que esperam dela?

2 comentários:

  1. Que bom que ela esta bem e saudavel...
    Sempre tem alguem para dar pitacos, eu mesmo finjo que nem escuto, eu sou mãe e sei a hora que as coisas tem que acontecer, não e???
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Obrigada pela visita! ja estou te seguindo :) Adorei seu blog tbm!

    Eu ainda estou longe dessa fase de desfralde, mas quando acontecer, espero que seja o mais normal e rápido possível. Ainda bem que li esse seu post, pois eu nunca imaginei como é um "desfralde" na vida real, sem palpites dos outros.

    Bjoos

    ResponderExcluir