quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mas está sapeca essa menina!!!

Marina anda muito sapeca, só pra variar.

Em casa está um "Deus nos Acuda" porque ninguém mais.

A casa é um custo para parar limpa, já estou até pensando em começar a faxina depois de colocar ela para dormir, de madrugada tudo fica mais tranquilo hahahahaha...

Sobe em tudo, carrega a cadeirinha dela pra tudo o que é canto, sobe e aí faz a festa! Pega telefone, controle remoto, e tudo o mais que lhe parecer interessante.

Lápis de cor para pintar papel só por um tempo, até que ela brinca bastante sozinha, mas bobeou ela está pintando as paredes, colocando o celular para tocar música, uma maravilha só.

Com as tomadas, mesmo colocando a proteção, às vezes ela consegue tirar, já peguei mais de uma vez ela tentando ligar o rádio na tomada. Olha! É cada susto que ninguém merece.

Agora, o que ela gosta mesmo de fazer é varrer o chão, passar um pano e já sabe que depois que se varre tem que pegar o lixo com a pázinha e depois ela vai sozinha e despeja dentro do lixo... Uma gracinha.

Quer vê-la feliz é só dar a flanelinha, e ela sai tirando o pó dos móveis hahahaha, essa Marina é de arrepiar.

Não sei a quem puxou porque esse negócio de ser dona de casa fala sério.


 
DONA DE CASA, EU?

Então, está ai um assunto que estou ensaiando há tempos para escrever aqui.

Eu, dona de casa?

Não sei. Hahahahahahaha...

Sou esforçada, não nasci pra isso, mas pela felicidade da minha família faço o meu melhor.

Ultimamente tenho me dedicado mais.

Almoço e jantar sempre fresquinhos, roupinhas lavadas e passadas por mim, e a faxina durante o dia também.

Com a Marina bagunçando tudo atrás, mas tudo bem sou brasileira e não desisto nunca. Ai vc me diz: Ah! Mas arrumar a casa é fácil.

Ui, então espera seu bebê sair andando pela casa e pegando tudo o que ele vê na frente, espalhando além dos brinquedos, suas panelas... Ah! É sim, porque Super Nani só na televisão.

A Marina é uma criança que não dá trabalho, quem a conhece sabe o quanto ela é doce, amável, e fácil de lidar, mas ela tem as artes de criança. E quanto a isso não tem jeito.

Não vou reprimi-la por uma atitude inocente.

Hoje mesmo ela me ajudou a escolher os feijões. Tudo o que eu faço chama a sua atenção, para seus brinquedos como diz uma colega de blog "caga baldes", agora para o que eu faço ela á toda atenções, e ai o que fazer?

Deixo que ela cresça, aprenda, construa hipóteses, é muito engraçado a observar com os feijões, e quase me perdi, até que peguei o jeito da coisa.

Eu escolhia os melhores, colocava em cima de uma tampa plástica e pedia para que ela colocasse dentro do recipiente onde estavam os feijões que eu ia preparar, ela pegou super rápido e depois que ela viu como é que acontecia se desinteressou e foi fazer outra coisa.

Eu não vou brigar com ela ou mesmo chamar a sua atenção, porque sou um espelho e por mais que eles possam parecer pequenos é incrível como eles nos repetem.

Com isso um passo pra frente e dois pra trás, não importa, chegamos lá.

2 comentários:

  1. Oi Camila... quero ver se a Marina vai continuar com essa disposição para fazer atividades domésticas quando crescer, hehehe... tomara que sim!
    Quanto a arrumação da casa, eu sei o quanto é difícil manter tudo no seu devido lugar... é dureza vc ir arrumando e ter alguém vindo logo atrás bagunçando tudo de novo, mas vc tá certa em deixar sua filhota crescer e descobrir o mundo que a rodeia. bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda.
    Obrigada pelo comentário.
    É bom ver que a gente está no caminho certo, pois agora que sou mãe vejo o quanto é difícil saber quando se acerta.
    Também quero ver, viu! Se continuar assim terei uma ajudante hehehehehe...
    Bjos

    ResponderExcluir