sexta-feira, 10 de junho de 2011

BOLO NA CANECA

Momento culinária.
Esses dias que estive em greve, fiquei uma semana todinha com a minha princesa e vocês sabem, crianças em casa a gente tem que diversificar.
Diversificar os pratos, o tempo, as atividades, os passeios, as brincadeiras, enfim... estar sempre inovando. Embora nesta idade a rotina seja muito importante, podemos diversificar bastante mantendo a rotina diária de um bebê.
Há tempos atrás minha tia Renata me sugeriu por diversas vezes que eu fizesse o bolo de caneca, que é maravilhoso, rápido, prático e muito gostoso,mas com a correria do dia-a-dia vamos deixando algumas coisas para trás.
Estava inspirada querendo curtir cada momento com a minha linda Marina, que cada dia está mais fofa, esperta, divertida, carinhosa e com a "corda toda". Então resolvi experimentar a receita.
Liguei para ela que me passou a receita e fiz.
Nossa! Que delícia.
Não poderia guardar só pra mim, por isso faço questão de dividir com vocês o maravilhoso bolo de caneca.
Apanhem a caneta. Preparados?


INGREDIENTES:

4 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (café) de pó Royal
2 colheres (sopa) de achocolatado

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes na caneca e mexa bem até ficar uma massa homogênea.
Leve ao forno microondas por 3 minutos.
E pronto, é só saborear.

Você pode fazer cobertura.
Se não gostar de bolo de chocolate e prefire bolo branco, vale à sugestão, eu ao invés de colocar o achocolatado adicionei meia colher (café) de essência de baunílha, ficou ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário