terça-feira, 11 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva - Como era sr criança na minha infância?

Olá meninas...
Essa blogagem coletiva foi idéia da Ingrid lá do Descontruindo a Mãe e não sei se ainda dá tempo, pois estou em cima com o horário, mas por ter amado o tema e adorar blogagem coletivas estou aqui participando e compartilhando com vocês um pouquinho da minha infância.

"Como era ser criança na minha infância?"
Esse tema me trouxe de volta ao passado... Uma infância gostosa na casa de meus avós, onde vivi até os dezessete anos.
Quando nasci, meus pais se mudaram para casa dos meus avós... No início filha única e neta única, mas depois de alguns anos a casa estava cheia de crianças, pois convivia com meus primos e com um irmão. Éramos em cinco crianças e nem preciso dizer que nossas brincadeiras eram das mais variadas, muitas vezes bincávamos com nosso brinquedos e jogos (e brincavamos bastante), mas também tinham tardes que ligávamos a mangueira, pendurávamos no varal e ali nos divertíamos por horas (Que delícia recordar!!), também brincávamos de barraquinha no quintal com os talheres da minha avó e com os apetrechos da cozinha... e ás vezes brincávamos o dia todo e quando ia anoitecendo dizíamos que dormiríamos por ali mesmo...kkkkkkkkk. Claro que ninguém deixava, mas eu tenho uma tia e ela é demais especial na minha vida.
Algumas vezes ela nos ajudava a colocar toda a parafernalha para dentro, nos ajudava a montar nossa barraca (feita com lençol, cordas..) dentro do quarto e depois do banho e jantar continuávamos a brincar... até a hora de dormir.
Esses anos foram mega especiais na minha vida, interessante hoje ver muitas vezes em locais muito próximos ou nos mesmo locais fotografias de diferentes idades... E de toda a mudança que esse mesmo espaço sofreu durantes esses anos.
Alí construí amizades sinceras e douradoras, dentro e fora de casa.
Outra coisa que me trouxe a memória, é que em todas as férias escolares meus pais costumavam levarmos para viajar.
Muitas vezes íamos para casa de parentes que moravam distantes, mas na maioria delas íamos para Caconde e lá passávamos dias a fio... adorávamos estar ali. Curtíamos cada minuto, pois ali colocávamos os pés na terra, abriamos buracos no chão, deitávamos e rolavámos... brincávamos o dia todo. Alí também meu irmão Rafael e eu fizemos amizades que duram até os dias de hoje, Seu Oscar, Deumira, Fabiana, Fernanda e Félix, são pessoas que não são só os nossos amigos, são nossos amigos, parentes, irmãos, mãe, pai... São demais especiais na vida de toda a minha família.
Nesta cidade como dizia antes brincávamos o dia todo e muitas vezes dormiamos na casa deles.
Meu irmão e o féliz sempre estavam para cima e para baixo com carrinhos, pás de areia...
Fernanda e eu sempre brincávamos de casinha, tinhamos nossas loucinhas (os trem, como o pessoal de lá gostava de dizer), nossas bonecas...
E a Fabiana que era um ano e meio mais velha que eu e 2 anos mais velha que a Fer, na época com uns 16 anos, nos ajudava a montar a casinha, porque era chic demais, tinha sofá, cozinha... e até um cantinho que era o quarto dos bebês.
Brincamos muito e não me arrependo!
Pelo contrário... Sinto saudades imensas.

Como é bom ser criança!!







4 comentários:

  1. Saudade também. Ai que vontade de voltar no tempo...amanha vou me permitir!
    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  2. Agora no brasil é o dia da criança...feliz dia para si entao :)
    Saudade de ser criança?? Umas tantas coisas sim :) umas tantas coisas nao :(

    ..Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Cami,
    nossa, nem tinha lembrado das cabaninhas, ai como gostava de brincar, e muitas vezes fazíamos barraquinhas para vender pulserinha, e coisinhas...rs
    estou amando os textos, e recordar a infância!
    feliz dia das crianças para vocês!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Que saudades da infancia...
    Tenho muitas saudades das brincadeiras...
    Como me divertia...
    bjos

    ResponderExcluir