terça-feira, 16 de agosto de 2011

Medos

Se aquela criança destemida e independente de repente não quer largar de você nem por um minuto, não se preocupe. Nesta idade, esse tipo de comportamento pode simplesmente indicar uma imaginação fértil. Às vezes é o aspirador que vira um engolidor de crianças ou é o monstro que se esconde debaixo da cama (especialmente depois da transição do conforto e segurança do berço para uma caminha maior).
Esses medos podem parecer irracionais para você, mas, para uma criança que está começando a notar o mundo, são extremamente reais. Procure não menosprezar os temores do seu filho (faça, por exemplo, uma busca pelo tal do monstro embaixo da cama) e sempre converse sobre o que o aborrece tanto.
Lembre-se ainda de que a imaginação pode ser grande, mas o vocabulário de uma criança ainda não é, então às vezes caberá a você decifrar a fonte do medo.
Não esqueça também aquela velha lição seguida com bebês menores: quando for sair, diga aonde vai, explique quem cuidará dele e dê um tchau rápido, sem estender e fazer drama. Se possível, antes de sair, envolva-o em uma atividade com a pessoa que ficará cuidando dele. (Baby Center)

OBSERVAÇÃO:

Está explicado!
Marina de uns dias para ca não fica sozinha nem em frente ao computador como antes (ela adora os clipes de desenhos animados e ela é toda atenção na hora de assistir, tem uma concentração!)
Sai correndo e vem para o nosso lado.
Ontém papai comentou, vai lá está passando atirei o pau no gato, eu disse á ela que estava com medo, então ele foi lhe fazer companhia.
E hoje a confirmação.
Marina nunca foi de ficar na barra da saia, sempre muito independente, brinca sozinha e adora brincar com coleguinhas, sabe brincar de roda (é pena que algumas mães não gostem das fotos do filho na net, porque eu tnho umas fotos que são hilárias e mostram tudo isso, mas Marina está acompanhada dos coleguinhas), e por esses dias não tem desgrudado de mim, nem dormir na avó que sempre amou e às vezes nem queria ir embora para casa não quer mais.

Mas é só uma fase, né gente!!!

Será que vai passar??? KKKKKKKK......


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário